Arysta reforça portfólio de biosoluções com aquisição da Verios

A Arysta LifeScienca anunciou a aquisição dos ativos do negócio da Verios Agro Pty Ltd e da Veriprod Pty Ltd (globalmente designada "Verios"), um fornecedor sul-africano de biosoluções.

 Fundada em 2005, a Verios é especialista no desenvolvimento e distribuição de bioestimulantes microbianos e micronutrientes, bem como de nutrientes inovadores que estimulam o crescimento e a proteção das culturas.

 «Estamos entusiasmados com a integração da Verios no nosso negócio», afirmou Diego Lopez Casanello, presidente da Arysta LifeScience. «Com este passo, acrescentamos uma inovadora plataforma de tecnologia microbiana ao nosso portfólio de biosoluções, que tem potencial de crescimento tanto na África do Sul, como noutras regiões do globo», acrescentou, esclarecendo que «a Arysta LifeScience tem como objetivo fortalecer a sua liderança em biosoluções em todo o mundo, pelo que continuará a avaliar oportunidades de negócio neste mercado, que está em franco crescimento e que é um pilar chave da nossa estratégia».

 «Desejamos unir-nos à Arysta LifeScience e continuar com a nossa visão de mercado», afirmou Daniel Marais, Diretor-geral da Verios, acrescentando: «acreditamos que os negócios de ambas as empresas são altamente complementares e confiamos no elevado potencial da nossa oferta combinada». Os ativos do negócio incluem a totalidade do portfólio de produtos da Verios Agro, as instalações de fabrico (formulação) dos produtos e os colaboradores da Verios Agro e da Veriprod. A aquisição é efetiva desde 1 de Junho (com reserva de certas condicionantes).