Arysta

PLATFORM SPECIALTY PRODUCTS CORPORATION ANUNCIA A AQUISIÇÃO DA ARYSTA LIFESCIENCE POR PARTE DA UPL CORPORATION, CRIANDO A QUINTA EMPRESA DE PROTEÇÃO DE CULTURAS A NÍVEL GLOBAL.

news-image

Platform Specialty Products Corporation (NYSE: PAH) anunciou hoje que acordou vender Arysta LifeScience (“Arysta”), o seu segmento de Soluções Agrícolas, à UPL Corporation Ltd. (“UPL”). O acordo criará um potente grupo agroquímico, que se espera que ocupe a quinta posição no ranking mundial de agroquímicos. Juntos, UPL e Arysta formarão uma nova companhia orientada para soluções com ofertas completas numa ampla gama de culturas.

Esperamos que esta transação se conclua em final de 2018 ou princípio de 2019.

Arysta prosperou sendo propriedade da Plataform, crescendo à escala global através de uma série de aquisições complementares, duplicando o potencial do valor máximo das vendas do seu portfolio de I+D, concentrando os negóciosem aplicações especializadas de alto valor e desenvolvendo uma equipa de primeira linha. A UPL, uma das empresas de mais rápido crescimento no mercado de agroquímicos actualmente, é fabricante e fornecedora de produtos de proteção de culturas. A UPL foi fundada em 1969 e evoluiu desde as suas origens como fabricante indiana de agroquímicos para uma multinacional de sucesso com um amplo portfólio de produtos de marca.

Com a complementaridade da poderosa capacidade de fabrico de substâncias activas de alto nível da UPL e as inovadoras alianças de tecnologia e capacidade de I+D da Arysta, a nova companhia estará em posição de oferecer aos produtores soluções completas, competitivas e diferenciadas, tornando-se, portanto, um fornecedor chave nos principais mercados agrícolas. Além disso, o negócio combinado impulsionará o seu acesso ao mercado, fortalecendo as redes de distribuição e alcançando milhões de agricultores em mais de 100 países.

Jai Shroff, CEO da UPL, disse: “ A Arysta tem uma experiência inigualável no desenvolvimento de programas locais especializados e adaptados e complementa as nossas diversificadas soluções de proteção de culturas e pós-colheita. Juntos, como ‘Nova UPL’, podemos cumprir a nossa missão de ser um fornecedor global, líder de soluções integradas para as culturas, desenhadas para garantir o fornecimento de alimentos a longo prazo no mundo “.

Diego López Casanello, presidente da Arysta, disse: “O anúncio de hoje é um grande voto de confiança na Arysta e na sua equipa. Ambas as empresas são muito complementares. A escala e as capacidades da nova companhia irão gerar um valor significativo para os produtores, distribuidores e parceiros de inovação. Esta transação marca o início de um novo e emocionante capítulo “.